terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mercado da Família promove cadastramento em evento da Prolar

Foto: Divulgação
Para facilitar o cadastramento de famílias de baixa renda no programa Mercado da Família, a Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB) participou do sorteio de 493 casas do Conjunto Residencial Jardim América, promovido pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), ontem segunda-feira (22), no Ginásio de Esportes Borel Du Vernay.
Segundo o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, a iniciativa faz parte de um convênio com a Prolar que visa proporcionar moradias dignas a famílias em situação de vulnerabilidade social e garantir o acesso a programas sociais como o Mercado da Família. “Essa é uma ação complementar, que objetiva ampliar o acesso ao programa Mercado da Família, de modo que os beneficiários da Prolar consigam aproveitar os preços baixos praticados pelo programa Mercado da Família e economizar até 30% na hora da compra”, salienta Zadorosny. Ao todo, a ação concentrada assegurou o cadastramento de 17 famílias.
Além do cadastramento, as pessoas tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o funcionamento dos programas Mercado da Família e Feira Verde. A diretora do programa Mercado da Família, Andressa Sadoski, destacou que para fazer o cadastro é simples sendo necessário apenas a apresentação de RG e CPF de todas as pessoas maiores de 18 anos que moram na mesma casa, documentos dos menores (RG, ou certidão de nascimento) e comprovante de renda.  “Como se trata de um programa social, os interessados devem possuir renda universal de até 2,5 salários mínimos”, afirma a diretora.
O programa Mercado da Família comercializa 166 itens e gera uma economia de até 30% no final da compra. Atualmente, o Mercado da Família possui mais de 36 mil cadastrados e está em oito pontos da cidade: Centro, Uvaranas, Nova Rússia, Sabará, Vila Vicentina, Maria Otília, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças. 

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.