sexta-feira, 3 de outubro de 2014

9ª loja Mercado da Família em PG

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Abastecimento, inaugurou, ontem quinta-feira (2), a 9ª loja do programa Mercado da Família, localizada no Núcleo Santa Mônica. A solenidade foi conduzida pelo prefeito Marcelo Rangel e contou com a presença de centenas de moradores, secretários Municipais e dos vereadores Sebastião Mainardes Júnior, Maurício Silva e pastor Luiz Bertoldo. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos ponta-grossenses. Esse é um investimento maravilhoso para a população e uma vitória para o Santa Mônica”, afirma Rangel.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Santa Mônica, Paulo Henrique Sobrinho, a implantação de um Mercado da Família no Santa Mônica foi possível graças a parceria entre vereadores e a prefeitura. “Para mim, é uma grande alegria estar inaugurando essa obra hoje. O prefeito Marcelo Rangel não mediu esforços para atender o Santa Mônica e esse Mercado da Família vai beneficiar também moradores do Santa Lucia, Mezomo, Aroeira, Jardim Ipiranga, Baraúna e Jardim Atlanta. Quero agradecer a todos, mas especialmente o vereador, Sebastião Mainardes Júnior, o secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho e o prefeito Marcelo Rangel”, disse o presidente.
Foto: Divulgação
Zadorosny destaca que esta é a primeira ampliação do programa Mercado da Família da gestão Marcelo Rangel. “Depois de promover a economia de milhões,  através de melhorias em infraestrutura e logística, pudemos otimizar os recursos e atendemos a uma determinação do prefeito de ampliar o programa e leva-lo mais perto da população, e o Santa Mônica foi o primeiro lugar a ser contemplado. A implantação de uma nova unidade soma-se as ações de um governo justo, fraterno e que busca diminuir a desigualdade social através do abastecimento social”, salienta Zadorosny.
O imóvel tem 240 metros quadrados divididos em salão principal, sala de pesagem de frios, depósito, sala da gerência e banheiros masculino, feminino e para portadores de deficiência. “A escolha do imóvel foi bastante criteriosa, procurávamos uma estrutura que oferecesse espaço adequado, com muita ventilação, confortável, seguro e bem localizado. Encontramos o ponto ideal e esperamos que a população se sinta acolhida e que possa fazer suas compras com economia e tranquilidade”, afirma o secretário. A unidade vai complementar o atendimento já realizado em nas demais oito lojas de Ponta Grossa: Centro, Nova Rússia, Sabará, Vila Vicentina, Uvaranas, Parque Nossa Senhora das Graças, Santa Paula e Maria Otília.
O Mercado da Família disponibiliza 166 itens de renomadas marcas, incluindo produtos de primeira necessidade, alimentícios, de higiene e limpeza, além de utilidades domésticas. Segundo a diretora do programa, Andressa Sadoski, o programa tem como principal objetivo combater a insegurança alimentar e nutricional de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa. “O Mercado da Família atende a mais de 36 mil pessoas cadastradas, ampliando o acesso a produtos de qualidade e essenciais, com preços, em média, 30% mais baratos do que nos mercados convencionais. Assim, atua decisivamente no combate à fome e à desnutrição”, salienta a diretora.
Para participar do programa, é preciso que a família tenha renda universal de até 2,5 salários mínimos. O cadastro pode ser feito em qualquer uma das unidades do programa. Os interessados devem apresentar carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho de todas as pessoas maiores de 18 anos que moram na mesma casa, documentos dos menores (RG, ou certidão de nascimento) e comprovante de renda. As lojas do Mercado da Família funcionam de terça a sábado, das 9h às 19h.


Fonte: Assessoria de comunicação da SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.