sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Ipiranga assina Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil

Foto: Divulgação
Ontem (02) de outubro, aconteceu a assinatura do Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Ipiranga. A cerimônia que contou com a presença do prefeito municipal Roger Selski e autoridades do corpo de bombeiros, defesa civil, polícia militar e secretários aconteceu nas dependências do departamento de Agricultura e Assistência Social, às 10h da manhã. Durante a cerimônia o prefeito salientou a importância dessa assinatura. “A gente sabe que a população mais carente do município precisa ser bem amparada em casos de eventuais desastres e reconhecemos a importância de ter vocês auxiliando o município nestes casos, ficamos imensamente agradecidos por isso, mas esperamos não precisar da visita de vocês tão cedo aqui”, descontrai o prefeito.
No decorrer da cerimônia o sub comandante do 2º grupamento Luiz Grunt apresentou alguns exemplos de casos atendidos pela Defesa Civil e orientou o município para se acaso ocorrer eventos semelhantes. 
O Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil é uma ferramenta de gestão de riscos, que visa à preparação e prevenção do Município, para as situações emergenciais no tocante aos riscos de Inundações/Alagamentos, corregamento/ Deslizamento de Encosta, cujas consequências são danos materiais humanos e ambientais, com prejuízos sociais e econômicos. O Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, para do Município de Ipiranga estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos nas respostas nas emergências e desastres quando da atuação direta ou indireta em eventos relacionados a estes desastres naturais, recomendando e padronizando a partir da adesão dos órgãos signatários os aspectos relacionados ao monitoramento, alerta, alarme e resposta, incluindo as ações de socorro.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.