quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Mais de duas décadas de experiência local e global no segmento de banco de atacado

Foto: Divulgação
Formado em Direito pela Universidade Católica de São Paulo, José Berenguer começou sua carreira em 1985 no Banco Boavista, como diretor responsável pelo gerenciamento do Departamento de Câmbio. 

Entre 1990 e 2002, atuou no Banco BBA Creditanstalt S/A, Utor Investimentos, ING Barings e ING Bank Brasil. Também foi Vice Presidente no Banco ABN Amro Real, respondendo pelo Corporate Banking, Global Markets, Private Banking, Produtos e ALCO. 
De 2007 a 2012, Berenguer esteve no Banco Santander S/A, onde atuou como CEO do Banco de Atacado e de Investimentos, foi o Vice Presidente Executivo responsável pelas áreas de Asset Management, Private Banking e CEO do Banco de Varejo. Foi ainda membro do Conselho de Administração do Banco Santander Brasil. 


Entre maio de 2012 e março de 2013, foi responsável pela criação e desenvolvimento da área de crédito estruturado na gestora de recursos Gávea Investimentos, fundada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. 

Em abril de 2013, juntou-se ao JP Morgan, assumindo a presidência do banco no Brasil, no lugar de Claudio Berquó, que estava no cargo desde novembro de 2009. Atualmente, Berenguer é membro do Conselho da FEBRABAN e do Conselho de Administração da BM&F Bovespa.


Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.