quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Assistência Social investe na readequação dos CRAS

Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social está readequando os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa. Foram investidos cerca de R$ 1,2 milhão na compra de materiais de consumo, como eletrodomésticos, produtos eletrônicos, utensílios domésticos, veículos, móveis e material de construção para os dez CRAS do município. O recurso federal é fruto de um projeto apresentado pelo secretário da pasta, Júlio Krüller, ao Ministério do Desenvolvimento Urbano, no início deste ano.

         Ontem terça-feira (18) foram entregues parte deste material para as coordenadoras dos CRAS do município. Os veículos foram entregues na semana passada e os demais equipamentos, móveis e material de construção serão cedidos na próxima semana. “Nós estamos readequando os CRAS para dar melhor estrutura da proteção social básica de Ponta Grossa. Os nossos CRAS estão capacitados para propiciar esta proteção à população mais carente, realizando ações com as famílias, visando sua inclusão e promoção social”, disse o secretário Küller.
         Estão sendo beneficiados os CRAS do Cara-Cará, do 26 de Outubro, da Nova Rússia, do Jardim Carvalho, da Vila Isabel, da Vila XV, do Jardim Paraíso, do Santa Luzia, do Sabará e o do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Vila Coronel Cláudio, que está sendo montado. São nos CRAS que as famílias de risco social recebem os primeiros atendimentos para uma vida melhor. Equipes capacitadas, formadas por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais ajudam na capacitação de crianças, jovens, adultos e idosos, dando um atendimento todo especial.

O que as pessoas recebem nos CRAS:

- Acompanhamento Familiar
- Acompanhamento Psicológico
- Atendimento Social
- Atendimento Pedagógico
- Atendimento Sócio Familiar
- Convivência e Sociabilidade
- Capacitação Sócio Profissional
- Promoção da Inclusão Produtiva
- Inserção no Programa Leite das Crianças
- Educação Sócio Profissional
- Defesa dos Direitos e Participação Popular

- Geração de Trabalho e Renda

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.