quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Prefeitura discute destinação dos resíduos da construção civil

Foto: Divulgação
Ontem terça-feira (18) o prefeito Marcelo Rangel recebeu os caçambeiros e representantes do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), das secretarias municipais de Meio Ambiente e Indústria, Comércio e Qualificação Profissional para discutir o andamento das atividades da Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos. Para o funcionamento da usina, a prefeitura fez a doação de uma área no Distrito Industrial.

A busca por um espaço para a destinação correta dos resíduos sólidos oriundos da construção civil é uma reivindicação antiga dos caçambeiros. “ Eles sempre lutaram pela criação de uma cooperativa. A doação do terreno foi conquistada pelo merecimento deles. Além disso, estamos investindo no futuro da cidade. Pois estas ações fazem parte da Política Municipal de Resíduos Sólidos”, diz o prefeito Marcelo Rangel. O Secretário de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento ‘Cenoura’, destaca a importância da cooperativa formada por 47 empresários para a cidade. “Teremos uma cidade mais bonita e correta na destinação dos resíduos. É o começo de novos projetos e benefícios para o município. Além de atendermos a lei de resíduos sólidos, estamos melhorando a qualidade de vida dos ponta-grossenses”, conclui.
            De acordo com as informações do diretor da Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Marcelo Domingues, o local recebe diariamente 50 caminhões com resíduos. “Depois que eles despejam os materiais, nós fazemos a separação daquilo que será reciclado. Em janeiro, estaremos britando os resíduos, para transformá-los em pedra. Depois disso, faremos a para os empresários da construção civil”, explica.


            Participaram da reunião os vereadores Isaias Salustiano, Romualdo Camargo, Márcio Schirlo, Rogério Mioduski, Mauricio Silva, Ezequiel Bueno, Antônio Aguinel, Valter José de Souza ‘Valtão’, Pietro Arnald, Marcelo Aparecido de Barros ‘Careca’e Altair Nunes Machado ‘Taíco’. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.