quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Saúde de PG divulga parcial da vacinação contra a poliomielite e o sarampo

Foto: Divulgação

      Faltando dois dias para o encerramento da Vacinação contra a poliomielite e o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou que 12.262 das crianças receberam a dose contra a pólio, representando 63,6 % da meta estabelecida. Contra o sarampo, foram 14.479 crianças imunizadas, aproximadamente 66,1 % do público-alvo. Os dados são atualizados juntamente com o Ministério de Saúde.  Conforme as informações da SMS, em Ponta Grossa, a estimativa é de que até a data de encerramento da campanha, na próxima sexta-feira (28), sejam imunizadas 19 mil crianças contra o Sarampo e 21 mil crianças contra a Poliomielite.

         Segundo o supervisor de Vigilância em Saúde, Carlos Coradassi, os números estão dentro do esperado. “Os números estão de acordo com nossas estimativas. Acreditamos que é comum o aumento da procura pela vacina, na última semana da campanha. Por isso, estamos próximos de atingir a nossa meta”, diz. A vacinação serve também para que os pais atualizem as carteirinhas das crianças.

         A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Unidade Central de Saúde, localizada na rua Engenheiro Schamber, no Centro. Não há necessidade de agendamento para tomar as vacinas. Devem ser vacinadas crianças a partir seis meses de idade e até quatro anos 11 meses e 29 dias, para a Poliomielite, e a partir de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias para o Sarampo. Para garantir as vacinas será preciso apresentar a carteirinha de vacinação. A dose da vacina contra a Poliomielite é oral (gotinhas) e a tríplice viral é injetável. A tríplice viral protege contra o Sarampo, Rubéola e Caxumba. Poliomielite.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.