segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Actioil comemora cinco anos no Brasil

Empresa de origem europeia comercializa produto para conservação, proteção e limpeza do sistema de motores a Diesel; Em cinco anos, tratamento multifuncional reduziu a emissão de dióxido de carbono na atmosfera em 56,2 mil toneladas
A Actioil do Brasil está celebrando cinco anos de atuação em território nacional, com um crescimento de 118% no faturamento, em relação a 2013. Em 2010, a empresa trouxe ao mercado brasileiro o produto de tratamento multifuncional A550, específico para a conservação e proteção do combustível e para limpeza e proteção de sistemas de combustível e motores que utilizam Diesel. A solução oferece tratamento antibacteriano, antioxidante, estabilizante orgânico, chegando a 22 funções que proporcionam a correta combustão, economia de combustível, aumento de durabilidade das peças e proteção do motor. 

No período de comercialização no País, o A550 já é recomendado pelas marcas Case, New Holland, Iveco, Volvo, JCB, Auxter, PESA Caterpillar, Motormac, Stara e Petrobras Distribuidora. "Além disso, estamos em negociação com outras montadoras, tanto no transporte rodoviário, quanto nos setores agrícola, marítimo, industrial, termoelétrico e de construção", conta o diretor geral da Actioil para o Brasil e América Latina, Gilles Grimberg. "Já tratamos mais de 750 mil m3 de Óleo Diesel no país. Dessa forma, contribuímos para reduzir em 56,2 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera", celebra Grimberg.
Apesar de estar no Brasil há pouco tempo, a marca Actioil possui experiência de mais de 16 anos na fabricação e comercialização no mundo desta solução multifuncional para a limpeza, proteção e conservação do sistema de combustível de veículos e tanques de estocagem - desenvolvida em conjunto com fabricantes de veículos e equipamentos. Além disso, o A550 é o único do mercado nacional com Biocida Certificado. 


O tratamento com o produto da Actioil resulta na proteção dos motores e em aumento da vida útil do Diesel (com 5, 7 ou 10% de mistura de Biodiesel), com a eliminação dos riscos de contaminação por micro-organismos; inibição do processo de oxidação, aumento da lubricidade, preservando os componentes do motor que têm contato com o combustível, a redução do processo de corrosão dos reservatórios; formação de película protetora (filmogênica), restauração do sistema mecânico e, principalmente, a diminuição da fumaça preta e de gases de combustão, reduzindo a emissão de dióxido de carbono e colaborando com o meio ambiente.

O A550 preserva todo o sistema por onde circula o combustível, ao longo de todo o processo de estocagem e logística até a utilização nos motores, incluído os escapamentos e catalisadores, além de impactar significativamente na redução dos custos de manutenção de motores e equipamentos que utilizam estes combustíveis.

O tratamento no tanque protege o sistema de combustível, sendo que a aplicação é feita apenas uma vez a cada seis meses, utilizando apenas 0,5% do produto, em relação à capacidade total de litros do tanque. Já no tanque de estocagem de Diesel/Biodiesel, é utilizada a proporção de 0,3% do produto em relação ao volume total, protegendo o reservatório por dois anos. A eficiência do tratamento permanece, em ambos os casos, independente de quantas vezes o tanque for reabastecido. "Este é um dos grandes diferenciais do tratamento com A550", destaca Gilles Grimberg.

Na Europa, marcas como Volvo, Renault Trucks, Volvo Penta, New Holland, Case e algumas da indústria petrolífera (de produção e distribuição) já utilizam o produto. No Brasil, o A550 é comercializado tanto para o mercado automotivo e indústria petrolífera, quanto para o consumidor final, em embalagens de 1L, 5L, 20L, 200L e 1.000L, e isotank de 20.000l, dirigido à indústria (termelétricas).

Eficiência e redução de custos
O A550 é uma solução definitiva para os problemas causados pela degradação do Diesel. São 22 funções, 78 moléculas, dentre elas um Biocida determinado pela Actioil por suas características biodegradáveis, para eliminar as bactérias, leveduras e fungos. O produto possui autorização do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis - e Registro na ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

O tratamento também é eficiente na fase de armazenamento e transporte, protegendo dos efeitos térmicos (condensação), de contato com metais e de incidência da luz, aumentando a vida útil do combustível. "O A550 contém um componente que deixa uma camada protetora nas paredes dos tanques, evitando qualquer efeito catalizador de oxidação pelos cátions metálicos (couple electrolitiques)", finaliza Gilles Grimberg.

Sobre a Actioil
De origem francesa, a Actioil tem atuação na Europa, África e Ásia, com base nos 40 anos de experiência na indústria petroquímica de seus executivos fundadores. O foco da companhia é eliminar os desperdícios de energia e problemas relacionados ao uso, manutenção e armazenagem do Diesel. Atualmente, no Brasil, a Actioil conta com 15 grandes empresas como clientes, entre fabricantes de máquinas, motores e distribuidoras de combustível, que homologam os resultados obtidos com seus produtos, entre os quais se encontram Stara, JCB, Pesa-CAT, Case, New Holland, Iveco e Petrobras Distribuidora.

Actioil - Distribuição e Logística
Fone: 55 41 3779-0060
www.actioil.com.br

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.