terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fesuva deve comercializar cerca de 40 toneladas de uva

Foto: Divulgação
Começa na próxima quinta-feira (22), a 32ª edição da Festa da Uva (Fesuva), com organização da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Grossa. O evento segue até o dia 25 de janeiro. O lançamento para a imprensa e para os produtores aconteceu ontem segunda-feira (19), e contou com a apresentação da programação e produtos que serão comercializados na festa.

A festa acontece no Complexo Ambiental, nas proximidades do Terminal Central. A Fesuva irá funcionar das 09h ás 22h. “Essa é uma oportunidade do próprio pontagrossense conhecer a qualidade da produção na região”, explica o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Netto.

Este ano, seis produtores vão expor e vender as frutas que produzem para a Fesuva. A expectativa dos organizadores é de que sejam comercializadas 40 toneladas de uva durante os quatro dias da festa

Estarão à disposição dos visitantes três variedades da uva: preta, branca e a rosada. Além da venda de uva, também estarão sendo comercializados derivados da fruta, produtos da agroindústria caseira, como massas, embutidos, derivados de leite, mel, doces e também artesanato do município. Haverá também uma praça de alimentação, com barracas e diversas opções de gastronomia.

Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.