quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Piraí celebra Dia de Reis

Foto: Divulgação
Mantendo a tradição popular e religiosa, a secretaria de Cultura de Piraí do Sul promoveu na noite de ontem terça-feira (6) a Folia de Reis, uma comemoração ao nascimento do Menino Jesus que leva mensagens de fé, amor e paz para a comunidade. A comemoração teve início no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, logo após a celebração da missa, e seguiu para a Praça José Avais (em frente à Igreja São José Operário).
 
A Festa de Reis sempre acontece com muita música e versos em louvor aos Reis Magos e ao nascimento de Jesus. “Para dar continuidade a essa tradição, em parceria com a secretaria municipal de Turismo, representamos o presépio vivo e os três Reis Magos. Antigamente, os Reis faziam visitas a famílias tradicionais da cidade e desta vez concentramos as comemorações na Praça”, explica a secretária de Cultura, Tânia R. Datola de Mello.


Os três Reis Magos: Baltazar, Melquior e Gaspar fizeram uma longa viagem até a manjedoura para visitar o Menino Jesus. Narra a tradição que eles seguiram a estrela que lhes indicava a localização exata de Jesus, e também que eles teriam oferecido ao Menino três presentes: ouro, incenso e mirra, que simbolizam a realeza de Jesus, a fé e sua imortalidade. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.