sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Prefeitos discutem Região Metropolitana dos Campos Gerais

Foto: Divulgação
Piraí do Sul sediou ontem dia (12), á primeira reunião ordinária da Associação dos Municípios dos Campos Gerais do ano de 2015. O encontro aconteceu no Parque e Santuário de Nossa senhora das Brotas.


Na pauta da reunião o assunto principal foi sobre a criação da Região Metropolitana dos Campos Gerais.

Os técnicos da Sedu, João Paulo Ferreira Santana – chefe regional da Paraná Cidade e professor de arquitetura e urbanismo – e o engenheiro Álvaro Cabrini, estiveram explanando o tema, abordando sobre os fatores positivos e negativos da criação da Região Metropolitana.

A discussão de áreas de interesse em comum dos municípios como primeiro passo para verificar a viabilidade da Região Metropolitana. Foi com este propósito que foi finalizada a reunião.


O evento em Piraí do Sul contou com presença do Deputado Federal Sandro Alex, que afirmou que os Campos Gerais será a primeira região a discutir com profundidade o assunto. “Esta questão ainda tem muito a ser debatida, em Brasília ainda não discutimos a lei. Após passar pelas Comissões da Câmara Federal, o Estatuto das Metrópoles ainda poderá contar com alterações, até mesmo propostas” afirmou o deputado.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.