sábado, 14 de fevereiro de 2015

Rangel anuncia criação de Comissão de Apoio Parlamentar

Foto: Divulgação
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou, ontem sexta-feira (13), a criação da Comissão de Apoio Parlamentar, durante reunião com o deputado federa Aliel Machado (PCdoB). A Comissão será destinada ao desenvolvimento e encaminhamento de projetos, além de acompanhamento legislativo para otimizar a liberação de emendas orçamentárias  para a cidade.


“Vamos montar uma equipe, com pessoal altamente capacitado, para apoiar os gabinetes dos deputados Aliel Machado e Sandro Alex (PPS) nas questões técnicas de desenvolvimento de projetos e direcionamento de emendas parlamentares”, explica o prefeito. Rangel destacou ainda a importância da criação da Comissão de Apoio Parlamentar tendo em vista a eleição inédita de dois deputados federais de Ponta Grossa. “A Comissão de Apoio Parlamentar se faz necessária nesse momento histórico que Ponta Grossa vive de grande representatividade na Câmara Federal, dando maior visibilidade ao município e facilitando a entrada de mais investimentos”, salienta Rangel.

O deputado Aliel Machado explicou que é possível emplacar emendas na LOA (Lei Orçamentária Anual) deste ano por que ela ainda não foi votada, porém desde que a proposta do município seja apresentada o quanto antes. “Existe um prazo curto para que as emendas sejam destinadas ao município. Pretendo deixar garantido o repasse de, pelo menos, R$ 5 milhões para Ponta Grossa e dou a liberdade para a prefeitura determinar onde há maior necessidade de aplicação desses recursos”, ressalta Aliel. De acordo com ele, até meados de agosto deste ano as emendas já devem estar liberadas. “A primeira conversa fiz questão que fosse com Ponta Grossa, a ideia é deixar pelo menos 80% de todas as emendas com Ponta Grossa para que dê um resultado efetivo”, afirma o deputado.

O prefeito enalteceu que a cidade ganhou muito com a eleição de dois deputados federais. “Pode contar conosco, aqui na prefeitura, teu trabalho como deputado federal, assim como o do deputado Sandro Alex, é extremamente importante para a cidade, não só na questão das emendas mas também na discussão política federal”, completa o prefeito.  

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.