sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resolute Ameaça as Florestas

A maioria das pessoas já ouviu falar da floresta Amazônica e da urgente necessidade de garantir sua proteção, certo? Mas existem outras florestas igualmente ameaçadas em todo o mundo, cuja situação é menos conhecida. Esse é o caso da Floresta Boreal, que está sofrendo sérios impactos neste exato momento, devido a atividades exploratórias irresponsáveis.

A floresta boreal é uma das mais antigas do mundo. É fonte de vida e de cultura para muitas comunidades indígenas em todo o planeta, abrigando também inúmeras espécies selvagens. Sendo um dos maiores depósitos de carbono do planeta, ela tem um papel fundamental no controle das mudanças climáticas.

A Floresta Boreal se estende ao longo de todo o hemisfério Norte do planeta, desde a América do Norte até o Japão, passando pela Rússia e pela Escandinávia. No Canadá uma empresa chamada Resolute Forest Products, tem extraído árvores de territórios indígenas, sem o consentimento dos povos tradicionais, e destruído habitats críticos para as renas ameaçadas.

Porém, a magnífica floresta boreal encontra-se sob uma forte ameaça: enquanto você lê este texto, a empresa Resolute Forest Products, de exploração madeireira, está destruindo vastas áreas desta imensa floresta no Canadá, extraindo madeira sem o consentimento das comunidades indígenas e, ao mesmo tempo, colocando cada vez mais em risco a vida das renas da região.

Juntos podemos dar visibilidade às práticas adotadas pela Resolute. A floresta não consegue se defender sozinha. Ela precisa da sua ajuda. Junte-se ao movimento #ProtejaAsFlorestas e faça com que a Resolute saiba que o mundo está vendo o que se está acontecendo na floresta boreal.

Você pode ajudar o Greenpeace a continuar trabalhando pela preservação das florestas em todo o mundo! 


Greenpeace Brasil

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.