quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Show Rural: Volume de negócios do Sicredi cresce 45%

Foto: Divulgação
O Sicredi bateu recorde de propostas de crédito no Show Rural, que ocorreu na última semana, em Cascavel. Nos cinco dias de evento, os associados da instituição financeira cooperativa protocolaram 753 propostas, gerando um volume de negócios de R$ 119,6 milhões. O resultado reflete um crescimento de 45% na comparação com o ano anterior, quando foram gerados R$ 80 milhões.
O estande do Sicredi contou com caixa automático para saques e extratos, ofereceu amplo espaço e conforto para o atendimento aos associados. A ação realizada durante o Show Rural ganhou o nome de "Operação Sicredi Agro" e contou com a oferta de linhas de financiamento de longo prazo do BNDES, como Pronaf, Pronaf Mais Alimentos, Moderinfra, Moderagro e BNDES Automático. Além disso, houve espaço para o financiamento de maquinário em programas como o Moderfrota e Programa de Sustentação do Investimento (PSI). 

O diretor-executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Maroan Tohmé, afirma que o volume de propostas protocoladas dão o indicativo de que o agronegócio se mantém como um dos pilares da economia brasileira. "O produtor rural continua a investir, buscando a mais alta tecnologia para aumentar a produtividade dos seus negócios", ressalta. 

O amplo espaço do Sicredi serviu de ponto de início para os associados visitarem os 720 mil m2 do Show Rural, que visa difundir tecnologias para o aumento da produtividade em pequenas, médias e grandes propriedades, apresentando novidades em diversos segmentos. "Recebemos várias caravanas e os associados se sentiram como se estivessem sendo atendidos em suas próprias unidades de atendimento", afirma Tohmé. Ao todo, mais de cinquenta colaboradores de dez cooperativas do Sicredi estiveram no estande para atender os associados. 

Sicredi Touch Um dos destaques foi o espaço temático Sicredi Touch, a conta jovem do Sicredi, onde foi instalado um totem, com software que permitia fazer check-in no evento e publicar fotos em sua própria linha do tempo no Facebook. No total, foram quase 500 publicações de fotos pelos visitantes, com média de 15 curtidas e de 55 visualizações, o que gera mais de 407 mil aparições das marcas #Sicredi e #SicrediTouch em toda a rede Facebook. 

Sobre o Sicredi O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 2,9 milhões de associados e 1.321 pontos de atendimento, em 11 Estados* do País. Organizado em um sistema com padrão operacional único conta com 100 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. - uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br. 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.