segunda-feira, 15 de junho de 2015

Reunião discute matriz curricular para formação continuada de professores

Foto: Divulgação

Representantes do Conselho Nacional de Educação (CNE) debateram, na última sexta-feira (12), no auditório da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, as novas diretrizes dos cursos de licenciatura para a formação dos profissionais da Educação, que serão implantadas no Brasil nos próximos anos. 
A discussão fez parte da primeira reunião de 2015 do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Paraná. O fórum foi criado em 2009 e tem como principal objetivo organizar a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério para rede pública de ensino básico. 


“Essa é a primeira reunião de 2015, já deveria ter acontecido uma em abril, mas devido a todas as situações de paralisações tanto das universidades quanto das escolas estaduais estamos fazendo a primeira reunião hoje”, afirmou a superintendente da Educação, Fabiana Campos. O fórum se reúne a cada dois meses. 



Representantes do Conselho Estadual de Educação, das universidades federais, estaduais e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, também fazem parte do Fórum Permanente e participaram da reunião desta sexta-feira. 



“É importante que o Fórum tenha o conhecimento dessa nova matriz curricular, para adequar a realidade do que a gente entende que precisa ser a formação do professor. Consequentemente isso vai refletir na sala de aula, quanto melhor formado for o professor, melhor será sua atuação em sala de aula”, afirmou Fabiana Campos. 



Os representantes do Conselho Nacional de Educação estão visitando todos os estados para receber contribuições e formatar a nova matriz curricular de formação de professores. 

Fonte: Governo do Estado do Paraná

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.