quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prefeito Marcelo Rangel visita obras do Aeroporto Sant’Ana

Foto: Divulgação 
O prefeito Marcelo Rangel visitou as obras do terminal de passageiros do Aeroporto San’Ana, que devem encerrar em 30 dias. O Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, e o Secretário de Gestão Financeira, Odailton Souza, também participaram da visita.

As novas instalações contam com terminal de passageiros, Seção de Combate a Incêndio (SCI), com veículos de uso exclusivo do aeroporto, e Estação Meteorológica de Telecomunicação (EPTA), que mantém contato com os pilotos informando sobre as questões meteorológicas do local. Também foi aprovado um plano de pavimentação no entorno do terminal que vai facilitar o abastecimento das aeronaves. A obra foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), durante uma visita dos diretores do aeroporto em Brasília, na última quinta-feira (30/07).

Para o Prefeito Marcelo Rangel com boa parte das obras e do andamento burocrático concluídas uma nova faze de desenvolvimento da cidade de Ponta Grossa se aproxima. “Estaremos com vôos diretos para São Paulo, e portanto em contato com outras metrópoles do Brasil. Isso vai dar suporte às indústrias, fortalecendo nosso setor produtivo, e também facilitar a vida dos ponta-grossenses e moradores da região”, relata Rangel.        

O Secretário de Indústria Comércio e Qualificação Profissional explica que a visita marcou o início das obras do entorno do terminal de passageiros. “No momento as obras do terminal de passageiros já estão 90% concluídas e agora iniciam outras obras exigidas pela ANAC para que possamos oferecer um serviço de qualidade”, conta o Secretário.


O Aeroporto de Sant’Ana começa a atender dia 15 de outubro com vôos da empresa Azul Linhas Aéreas, primeira a trazer vôos comerciais para a cidade.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.