quarta-feira, 5 de agosto de 2015

X Conferência de Assistência Social inicia discussões sobre o SUAS

Começou ontem a X Conferência Municipal de Assistência Social, que foca as discussões e debates na consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A conferência é promovida pelo Conselho Municipal da Assistência Social (Cmas), em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa.

Acompanharam a solenidade de abertura o prefeito Marcelo Rangel, o secretário da Assistência Social (SMAS), Júlio Küller, a presidente do Cmas, Beatriz Souza, e outras autoridades. Para dar início às discussões, a professora doutora Lenir Mainardes proferiu uma palestra sobre a consolidação do SUAS. Também participaram do primeiro dia da conferência representantes dos conselhos municipais da pessoa idosa, da pessoa com deficiência e de segurança alimentar e nutricional.

A presidente do Cmas realizou a abertura oficial da Conferência, destacando a importância do debate a cerca do andamento e aplicação das políticas públicas em assistência social no município.

"Trabalhamos na busca pela cidadania plena, uma conquista que só será possível através do SUAS. Pensar em formas para garantir redistribuição de renda, redução da desigualdade, redução da miséria devem ser a razão para exercício de gestão. Ouvir o cidadão é dar a prática da cidadania um significado mais dinâmico. As soluções estão em nossas mãos e em nossas atitudes" destacou Beatriz de Souza, presidente do Cmas.

O secretário Júlio Küller destacou os trabalhos desempenhados pela SMAS na consolidação do SUAS. "Para nós, a prioridade é buscar pela dignidade humana e justiça social. O maior acesso da população a seus direitos é um indicativo que a política está se aprimorando. Queremos ampliar e reforçar a estrutura pública para quem precisa e contamos com a participação na conferência para avaliar e propor diretrizes para os próximos anos, para fazer de fato o que é necessário. Avançamos muito, mas ainda é preciso avançar mais", avaliou Júlio.

Para o prefeito Marcelo Rangel, a consolidação do SUAS deve nortear os trabalhos e políticas na área social. "Nosso governo tem como foco principal a promoção do ser humano e a busca incansável de diretos. E esse trabalho vem sendo realizado pela nossa gestão, através da Secretaria de Assistência Social. Nessa conferência onde estamos reunidos, as discussões irão nortear diretrizes para melhorar cada dia mais o atendimento e serviço à população", apontou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.