quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Piraí do Sul sediará Circuito Paranaense de Skate dias 8 e 9

Foto: Divulgação
Piraí do Sul será palco da terceira etapa do Circuito Paranaense de Skate amador, no próximo final de semana, dias 8 e 9 de agosto. O evento é uma promoção da Federação de Skate do Paraná e da secretaria municipal de Esportes e Lazer e é homologado pela Confederação Brasileira de Skate. A organização espera a adesão de um grande número de skatistas piraienses, pois para nossos atletas a inscrição é gratuita.


A 4ª etapa do Circuito será realizada em setembro, na cidade de Colombo. Sarandi e Arapongas sediaram primeira e segunda etapas.  A grande final do Campeonato da Federação de Skate do Paraná acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro em Foz do Iguaçu e deverá reunir cerca de 250 atletas finalistas.  

História do Esporte
O Skate surgiu para o mundo no final dos anos 50, nos Estados Unidos quando surfistas californianos cansados de passar dias esperando por boas ondas colocaram rodinhas de patins em uma madeira que imitava uma prancha. No início era chamado sidewalk surfing, ou seja, surf de calçada, e rapidamente se espalhou por todo o país.

Em 1963 o sidewalk surfing, já praticado por um grande número de adolescentes, tinha criado identidade, com suas próprias manobras e assim ganhou seu nome definitivo: Skateboard. Para um melhor entendimento, na língua portuguesa, a tradução de Skateboard é Skate, que em inglês significa patins.

Em 1974 o Skate teve sua primeira grande evolução: o engenheiro químico e surfista Frank Nashworthy descobriu uma composição chamada uretano, material que deu origem as verdadeiras rodas de skate. Essa invenção deu ao skate um enorme impulso para que ele definitivamente se consolidasse como um esporte popular.

Fonte: Federação de Skate do Paraná

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.