quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Abertura da Semana da Pátria em PG

Foto: Divulgação
A Semana da Pátria 2015 foi aberta oficialmente no último dia (31) com uma solenidade em frente ao Paço Municipal David Fedderman. O ato cívico reuniu autoridades civis, militares, servidores públicos, além de professores e alunos da rede municipal e estadual de ensino. A Semana da Pátria dá início aos festejos cívicos do mês de setembro, com as comemorações da Independência do Brasil e o aniversário da cidade, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Foto: Divulgação
A banda do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13 BIB) executou o Hino Nacional Brasileiro, acompanhada pelo coral das escolas municipais. As bandeiras do país, do estado e do município foram hasteadas na solenidade. A bandeira de Ponta Grossa permaneceu a meio-mastro, em luto pelo falecimento do assessor parlamentar Albino Szesz, o Xexinho.

“Uma grande celebração, que culmina com o desfile do dia 7 de setembro, quando iremos iniciar uma atividade muito significativa para o município, o Congresso de Educação. A pátria é o lugar em que a gente nasce, nosso país, nosso estado, nossa cidade e até nosso bairro. É preciso relembrar a importância de valorizar o espaço que a gente vive, cuidando da nossa cidade e trabalhando para construir uma pátria cada dia melhor”, destacou a secretária de Educação, Esméria Saveli. Durante a semana, o assunto será tratado com as crianças da educação municipal em sala de aula.

O prefeito Marcelo Rangel também destacou a importância de se refletir sobre o papel de cada cidadão na construção de uma pátria melhor. “O país se melhora com o trabalho de cada um de nós. Por isso saudamos nossas professoras da educação municipal, que todos os dias trabalham com o futuro de nossas crianças, porque o caminho para um Brasil melhor, superando as adversidades, só será possível através da educação. Após a abertura da semana, queremos ver todos no desfile do dia 7 mostrando o que sentem pelo país”, avaliou o prefeito.

Desfiles cívicos
A Secretaria Municipal de Educação segue com os preparativos para os desfiles cívicos dos dias 7 e 15 de setembro. Com o tema “Brasil dos nossos sonhos: uma construção coletiva”, o desfile do dia 7 deve levar aproximadamente 2.500 pessoas para a Avenida Vicente Machado. 11 instituições se inscreveram para participar, além do segmento militar. Já para o desfile comemorativo ao aniversário da cidade, com o tema “Ponta Grossa 192 anos – A Luz dessa cidade sou eu”, foram 57 instituições inscritas, mais o segmento militar, e a expectativa é levar cerca de 7 mil pessoas para o desfile.

No último dia 27, a Secretaria Municipal de Educação realizou o sorteio público da ordem das instituições nos desfiles. A listagem será divulgada em breve pela organização.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.