8 de outubro de 2015

Agência do Trabalhador oportuniza entrada de pessoas com síndrome de down no mercado de trabalho

Agência do Trabalhador de Ponta Grossa
Foto: Divulgação
A Agência do Trabalhador, vinculada à Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, abre inscrições para pessoas com síndrome de down que estejam procurando um emprego. A iniciativa visa oportunizar o ingresso de pelo menos dez pessoas no mercado de trabalho, a princípio, e aproximar o serviço da Agência à população.


Estão cadastradas na Agência do Trabalhador 10 vagas de empresas de Ponta Grossa do ramo industrial, comercial e de varejo, que serão ocupadas apenas por pessoas com síndrome de down. Caso mais pessoas com síndrome façam o cadastro a agência vai encontrar mais vagas para encaminhá-los.

Segundo o diretor chefe da Agência do Trabalhador, Rudolf Christensen, o mercado de trabalho apresenta várias possibilidades para empregar as pessoas com síndrome de down, o trabalho da Agência será direcioná-los a essas vagas. 

“Nossa prioridade é conectar as pessoas que buscam um emprego às vagas que as empresas possuem. Com esta iniciativa vamos renovar o quadro de pessoas registradas na Agência, para que todas tenham oportunidade de encontrar um emprego”, conta o diretor.  

Interessados devem comparecer na agência do trabalhador, munidos da carteira de trabalho e dos documentos pessoais. Endereço: R. Dr. Penteado de Almeida, 240, Centro, Ponta Grossa - PR. Mais informações telefone:(42) 3222-9980.

FALE CONOSCO:

Nome

E-mail *

Mensagem *