sábado, 31 de outubro de 2015

Prorrogado prazo de inscrições do I Concurso de Rainha Münchenfest Especial

Exibindo concurso_rainha_especial.jpg
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, prorrogou até o próximo dia 3 de Novembro as inscrições para o I Concurso de Rainha München Fest Especial. A iniciativa visa garantir a inclusão de pessoas com deficiência na tradicional Festa do Chopp Escuro. As inscrições devem ser feitas até dia 3 no Departamento da Pessoa com Deficiência, na rua Silva Jardim, nº 7, das 13h 30 min às 18 h.

Podem participar do concurso meninas com deficiência, com idade entre 18 e 30 anos, representando entidades sem fins econômicos, empresas privadas ou pessoa física, que simpatize com a candidata e assuma o seu patrocínio. Será permitida a inscrição de apenas uma candidata por entidade, empresa ou pessoa física.

No dia 5 de Novembro acontecerá uma reunião com as candidatas, para o lançamento oficial das concorrentes. A eleição está prevista para o dia 6 de Novembro, às 18 h, no Departamento da Pessoa com Deficiência.

O concurso ocorrerá em duas etapas. A primeira delas será classificatória, com a avaliação de beleza e desenvoltura, enquanto a fase final irá avaliar elegância e também conhecimentos sobre as conquistas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Também haverá a eleição da Miss Simpatia, escolhida pelas próprias concorrentes. O resultado final do Concurso apontará três rainhas e uma Miss Simpatia. Os prêmios das vencedoras contemplam um traje típico alemão completo e duas diárias em uma pousada no litoral.
Exibindo fot_0184.jpg
Marcelo Rangel, Rafaela Soares e Júlio Kuller
Em 2014, a cadeirante Rafaela Soares foi Rainha de Honra da 25º Münchenfest, ocupando o cargo como forma de um projeto piloto para a realização do primeiro concurso este ano. A experiência dela foi o que norteou a elaboração de um concurso focado na inclusão, tendo conhecimento das dificuldades e necessidades enfrentadas por ela.

“Prorrogamos o prazo para dar mais tempo de inscrição às candidatas interessadas. Antes mesmo de iniciarmos com o prazo, muitas meninas das entidades de atendimento à pessoa com deficiência já haviam demonstrado interesse no concurso, por ser uma chance de realizar o sonho de ser Rainha da Munchen. Todo o concurso foi pensando pela ótica da inclusão e esperamos que contribua para que as meninas com deficiência se integrem mais na sociedade”, apontou o secretário de Assistência Social, Júlio Kuller.

As inscrições das candidatas podem acontecer em três modalidades de deficiência: pela ausência de membros, dificuldade de locomoção e deficiências auditiva ou visual; cadeirantes; e meninas com autismo, Síndrome de Down, deficiência intelectual leve e moderada.


Para realizar a inscrição é necessária a seguinte documentação: certidão de nascimento e ou documento de Identidade, CPF (cópia e original); declaração da empresa, instituição ou pessoa física que esteja patrocinando a candidata e uma foto em CD, em alta resolução. Atenção: as fotos devem ser sem figurino ou adereços típicos da cultura alemã, valorizando o rosto.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.