quarta-feira, 11 de novembro de 2015

1 ano sem "Dona Nair"

Até parece que foi que Deus não recolheu minha grande amiga e vizinha Nair Amboni Pitela, mais conhecida por todos como “Dona Nair”, uma das mais alegres e falantes pessoas que conheci.

A conheci porque era amiga de minha mãe Huldamara Soares, desde que me entendo por gente, Dona Nair era nossa vizinha na Vila Marina em Ponta Grossa-PR, ela que quando eu tinha 8 a 9 comprava meus abacates, já aos 17 anos a ajudava levando suas compras em casa, pois na época eu trabalhava no supermercado de nosso bairro o Super Spin.

Grande costureira e irreverente pessoa, não sei bem como descrevera-la, mas posso falar que foi uma pessoa que sempre admirei e ela não hesitava em falar que também me admirava, mesmo eu ainda sendo jovem.

No afã de tentar descreve-la, posso deixar passar alguma coisa passar desapercebido, por isso posso resumir, “ela viveu a vida na vida e aprendeu a viver”.

Hoje já faz 1 ano que ela se foi, mas ainda me lembro de sua fala mansa e seus ensinamentos, lembro do seu sorriso simples e sincero ao me cumprimentar.


Dona Nair, sei que está em um bom lugar junto ao Pai, mas nesta data não poderia deixar de registrar um breve registrado de nossas lembranças... Descanse em Paz!

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.