quinta-feira, 10 de março de 2016

Dia de Campo Cescage traz novidades para o setor agropecuário

Tradicionalmente um evento acadêmico, neste ano o Dia de Campo Cescage, que acontece no próximo sábado, na Fazenda Escola, a partir das 8h, inova e alcança também criadores de caprinos e ovinos, com o lançamento da Associação Paranaense de Criadores de Ovinos e Caprinos, visando fomentar as atividades ligadas à criação destes animais.

Estarão expostos durante o evento animais premiados e falará a respeito sobre o assunto o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Caprinos, Arlindo Ivo. Também nesta edição, o Dia de Campo homenageia o vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar Dias, que receberá o título Honoris Causa, um reconhecimento do Cescage pelos trabalhos realizados em favor do crescimento do setor agropecuário da região dos Campos Gerais.

O Dia de Campo Cescage vem crescendo ano a ano. No ano passado, o evento reuniu na Fazenda Escola cerca de 300 pessoas e este ano espera-se um público de aproximadamente 600 pessoas. “O Dia de Campo tem se destacado como um dos principais centros de geração de conhecimentos, ampliando e aprimorando a formação do acadêmico para o exercício profissional”, diz o coordenador do curso de Agronomia do Cescage, Paulo Rogério Borszowskei.

Para esta edição, o Dia de Campo contará com a participação do curso de Medicina Veterinária, promovendo, desta forma, a integração entre o setor agrícola e o pecuário. Neste ano, o evento conta com a parceira das empresas Syngenta, Macponta, Magparaná, Valée, Aeroclube, Pontrale e Pionner, que estarão expondo seus produtos, portanto, uma oportunidade também para os produtores da região conhecerem as novidades. Durante toda a manhã, acadêmicos de Agronomia apresentarão pesquisas na área de agrometereologia (cultura do milho), micronutrientes e cultura da soja.

Segundo o fundador do Cescage, o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, José Sebastião Fagundes Cunha, o Dia de Campo está sendo preparado para tornar-se um dos principais eventos do calendário acadêmico de Ponta Grossa e região. “O Dia de Campo marca um importante momento na trajetória do Cescage: estamos realizando grandes investimentos para oferecer a melhor infraestrutura para nossos acadêmicos”, diz.

Fonte: Faculdade CESCAGE

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.