terça-feira, 12 de abril de 2016

Em Ipiranga, Geração Paz alcançou mais de 200 profissionais

Foto: Divulgação
O projeto do Geração Paz, do Instituto Mundo Melhor (IMM), tem alcançado excelentes resultados em Ipiranga. Durante o ano de 2015, foram 13 instituições de ensino envolvidas, 203 profissionais da área de educação participantes e 1994 crianças atendidas. Eles enviaram o relato de 10 experiências de sucesso para fazer parte do livro ‘Geração Paz – transformando violências em convivências pacíficas’.
De acordo com o presidente do IMM, Jeroslau Pauliki, o Geração Paz possui relevância reconhecida. “É motivo de muito orgulho ver que o projeto está crescendo e abrangendo cada vez mais pessoas”, conta. Durante o ano de 2015, a iniciativa atendeu 500 profissionais diretamente e mais de 1,5 mil pessoas indiretamente. A ação oferece encontros presenciais e cursos on-line através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

A pedagoga, Licia Mara Ladeira Afonso, da Secretaria de Educação de Ipiranga, explica que desde que o município ingressou no projeto, em 2012, sentiu a necessidade de integrar a família dos alunos. “Hoje, nós percebemos uma grande mudança no comportamento das crianças que acabou refletindo nos pais”, afirma. Em 2016, instituições parceiras como o Conselho Tutelar e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Ipiranga também estarão presentes no Geração Paz.

Fonte: IMM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.