quarta-feira, 13 de abril de 2016

Prefeitura de PG abre cadastro para banco de turismólogos

A Fundação Municipal de Turismo abriu inscrição para os turismólogos fazerem parte de um cadastro geral dos profissionais de turismo, com o objetivo de servir de apoio à Lei Municipal nº 12.066/2014, de incentivo a eventos geradores de grande fluxo turístico em Ponta Grossa. A lei exige que, para o desenvolvimento da iniciativa, haja o acompanhamento de um turismólogo. 

De acordo com a lei nº 12.066/2014 o turismólogo deverá fazer o acompanhamento de toda a promoção do evento, além da apresentação do relatório final e a prestação de contas, e também uma pesquisa de viabilidade e demanda para a realização da inciativa e avaliação do seu potencial de crescimento.

O Diretor do Departamento de Turismo, da Fundação Municipal de Turismo, Eros de Freitas, explica que um dos objetivos da Lei de incentivo é abrir um novo campo de trabalho para turismólogos da cidade. “A lei foi formulada para que boa parte do dinheiro investido para a realização do evento circule na economia local, por isso vamos oferecer um banco de turismólogos para que os proponentes de fora da cidade possam contratá-los”, explica o diretor.


O banco de turismólogos será apresentado para o proponente que vai escolher o profissional de acordo com a avaliação do currículo e histórico do profissional. A negociação vai ser feita entre o proponente e o profissional, mas tudo deve ser discriminado no relatório de realização do evento. 

Para o cadastro é necessário preencher um formulário com as informações principais do turismólogo. A inscrição deve ser feita no site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, ww.pontagrossa.pr.gov.br/fumtur, no botão “cadastro turismólogo”.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.