quinta-feira, 12 de maio de 2016

Encontro no curso de Jornalismo ‘Descomemora’ o 13 de Maio‘ em PG

Painel com pesquisadores acontece na 6ª-feira, 13/05/2016, 

às 18 h 30 min, no laboratório de Telejornal, no Campus Central

Por que não comemorar o dia 13 de maio? Este é o questionamento do painel que reúne pesquisadores negros no fim da tarde da sexta-feira, 13 (data da Abolição da Escravatura), no Campus Central Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, (laboratório de Telejornalismo), para discutir a condição do negro no Brasil e em Ponta Grossa - PR.

Participam do encontro Silionara Madureira, mestre em Linguagem pela UEPG, Marylin Riciele Santos, historiadora, Galindo Pedro Ramos, professor da rede pública estadual e o músico Sérgio Henrique Falcão. A mediação é do jornalista Ben Hur Demeneck. “A representação do negro na imprensa local é inexpressiva e isso precisa ser discutido”, explica Ben Hur Demeneck, professor da UEPG e coordenador do evento.

A iniciativa é do Coletivo de Leitores de Ponta Grossa, com apoio da Agência de Jornalismo/Núcleo de Hipermídia, TVCom PG e Programa de Mestrado em Jornalismo da UEPG. O evento é aberto à comunidade. ´”É uma das funções da universidade pública discutir e pautar toda forma de desigualdade social, como é o caso do negro no País”, diz o coordenador do Mestrado em Jornalismo, Sérgio Gadini.

Fonte: UEPG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.