sábado, 14 de janeiro de 2017

Precisamos ampliar o Banco de Leite de Ponta Grossa

Foto: divulgação
Hoje o Banco de Leite Humano de Ponta Grossa conta com 60 doadoras, coletando cerca de 80 litros de leite por mês, para 30 recém-nascidos. O ideal seria coletar cerca de 130 litros mensalmente. O Banco está em funcionamento no Hospital da Criança João Vargas de Oliveira.


O leite materno pasteurizado atende a demanda dos recém-nascidos hospitalizados em Ponta Grossa, em especial os internados nas UTIs neonatais. “Esse leite vai fazer a diferença na vida dessas crianças, pois sabemos da grandiosidade dos benefícios que só o leite materno propicia, as vezes é a diferença entre a vida e a morte desses bebês”, comenta a coordenadora do Banco de Leite, Ana de Bastiani.

Diversas ações estão sendo realizada pela prefeitura de Ponta Grossa através da secretaria municipal de saúde que vão desde abordagem de mães no Ambulatório do Recém-nascido de Risco (onde faz a Vacina BCG, no Hospital da Criança), entrega de panfletos e cartazes nas maternidades, chegando até as Unidades Básicas de Saúde, onde foi enviado material informativo.

Quer doar? Saiba mais!
Doar leite materno é um processo simples. Basta à mulher, em período de amamentação, que tiver leite sobrando, entrar em contato pelo telefone (42) 3026-9403 ou ir ao Banco de Leite, das 8h às 14h. Para que a mãe possa doar o leite ela precisa amamentar o próprio filho e ser saudável: não pode beber, fumar ou tomar medicamentos.

Informações obtidas com a prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.