quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

VOE: Aceleradora de MEIs em Ponta Grossa está com as inscrições abertas

Os microempreendedores individuais (MEIs) interessados em fazer a sua empresa crescer já podem se inscrever para participar do programa “Voe”, aceleradora de negócios lançada em dezembro de 2017.

Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o projeto promoverá workshops, oficinas e metodologias inovadoras, como design thinking e storytelling e tem a parceria de instituições locais.

A coordenadora Tônia Mansani explica que o projeto é focado nos MEIs que chegam ao limite de faturamento da modalidade – que desde o início desse ano é de R$ 81 mil –, mas têm receio de ultrapassar essa marca e se formalizar como microempresa (ME). “O maior medo é o financeiro. Enquanto o primeiro modelo tem tributação fixa, por exemplo, o outro tem variáveis, o que faz com que o empreendedor tenha medo de conseguir sustentar o negócio porque ainda segue um modelo tradicional”, analisa Tônia, destacando a importância da inovação como ferramenta de desenvolvimento.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, lembra que o projeto irá, a longo prazo, beneficiar toda a economia ponta-grossense. “Com o desenvolvimento e o crescimento desses profissionais eles vão precisar de equipes cada vez maiores, gerando emprego e renda por todo o município. Nenhum projeto é imediato, mas se começarmos agora no futuro todos iremos colher os frutos”, ressalta Carbonare.

A aceleradora “Voe” tem como parceiros a Faculdades Ponta Grossa e o HubUp Coworking. Todas as informações estão disponíveis no site:
www.pontagrossa.pr.gov.br/voe.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor ou através do e-mail saladoempreendedor@pg.pr.gov.br. Inicialmente será realizado um workshop com o objetivo de apresentar a metodologia do programa de aceleração, com o tema central “Para que servem suas asas?”. Após esta atividade será feita a seleção dos inscritos. Serão ofertadas duas acelerações por ano, com duração de quatro meses cada.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.