sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Wosgrau anuncia construção de mais 560 casas



A poucos dias do fim do seu terceiro mandato a frente da Prefeitura de Ponta Grossa, o prefeito Pedro Wosgrau filho assinou, nesta sexta-feira (07), mais um contrato para a construção de 560 casas. O contrato é uma parceira entre a Prefeitura de Ponta Grossa, o governo estadual, através a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e o governo federal, através da Caixa Econômica Federal. As residências serão construídas nos terrenos que foram vendidos pela Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), sendo 475 casas junto ao Lagoa Dourada, no Conjunto Residencial Panamá, e 85 no Santa Maria, no Conjunto Residencial Porto Seguro.
         “É uma satisfação muito grande poder assinar este contrato. Esta parceria entre o estado, município e governo federal beneficia a quem mais precisa. Desejo que o próximo prefeito dê continuidade a este nosso projeto”, disse o prefeito. O contrato assinado, dentro do programa federal Minha Casa Minha Vida, é voltado para famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, que estão inscritas na Prolar.
         Com o contrato assinado nesta sexta-feira, o prefeito Wosgrau encerra a sua administração com a entrega de aproximadamente 10 mil casas, entre construídas, em obras ou contratadas, no período de 2005 a 2012. Somente de dezembro de 2011 até o momento foram cerca de 2 mil moradias. Segundo o superintendente da Regional Campos Gerais da Caixa Econômica Federal, Luis Henrique Borgo, até o final de 2013 mais 2 mil casas serão entregues. “Proporcionalmente ao número de habitantes, Ponta Grossa é o município que mais assina contratos em todo o Brasil”, disse Borgo.
         Para o diretor e projetos da Cohapar, Orlando Agrelham Júnior, também presente no evento, a parceria com Ponta Grossa é de grande relevância. “A Prefeitura de Ponta Grossa não tem medido esforços para construir casas e nós, governo estadual e governo federal, estamos auxiliando no que for preciso. Desejamos que essa parceria se consolide e cresça cada vez mais”, disse.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.