quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pagar IPTU pela internet fica mais fácil


Opção está disponível para agilizar o procedimento e evitar filas e desconforto do contribuinte
 Os contribuintes que quiserem economizar tempo e evitar filas já podem pagar os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano(IPTU) através da internet. Os boletos podem ser impressos na página da prefeitura de Ponta Grossa. A alternativa é mais rápida e também uma para os que não receberem os carnês em casa. De acordo com o secretário de Gestão Financeira e Negócios Jurídicos, Josué Correa Fernandes, a melhor opção para quem não receber o carnê em casa é imprimir a 2ª via pela internet, através do site www.pontagrossa.pr.gov.br, no link ‘IPTU 2012’. “O sistema é bem simples e em poucos minutos o contribuinte imprime o boleto. Essa opção está disponível para agilizar o procedimento e evitar filas e desconforto do contribuinte”, explica o secretário. Ele também explica que os carnês virão como fichas de compensação, o que permite que sejam pagos em qualquer agência bancária ou mesmo pela internet.
O vencimento da parcela única ou da primeira parcela, para quem optar pelo pagamento a prestação, será no dia 11 de fevereiro e  a distribuição domiciliar do imposto deve ser concluída dentro de poucos dias mas para quem optar pelo pagamento via internet pode fazer o pagamento antecipadamente.
O processo para obter o carnê é rápido e simples basta seguir as instruções passo a passo:
  1. Acesso o site www.pontagrossa.pr.gov.br
  2. Clique no ícone “IPTU”
  3. Na nova página que vai se abrir, seleciona “Cadastro Imobiliário”, insira o número do cadastro (está no carnê do IPTU de qualquer ano anterior)
  4. Selecione o exercício (“2013”)
  5. selecione a opção “carnê completo”
  6. Clique em “Gerar documento”
  7. Imprima o documento.


Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.