terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

SOS propõe parceira para construção de casas


Residências serão repassadas às famílias carentes do município, priorizando as que possuem terreno com documentação legal
 A presidente de honra do Serviço de Obras Sociais (SOS), Simone Kaminski de Oliveira, esteve reunida na tarde desta ultima sexta-feira (1) com o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Gustavo Luis Horn, para discutirem futuras parcerias. O projeto de destaque é o “Meu lar”, que tem com objetivo construir casas de madeira para população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Essas residências serão repassadas às famílias carentes do município, priorizando as que possuem terreno com documentação legal de lotes adquiridos pela Companhia Municipal de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), mas que motivo de incêndio, desmoronamento ou risco social perderam o imóvel. Para este ano, Simone Kaminski pretende construir 40 casas. “Acredito que este seja um número significativo, porque neste ano o SOS completa 40 anos de fundação e a melhor forma de comemorar é ajudando a quem precisa”, completa. 
O valor para a construção de cada casa é de R$6 mil e para arrecadar esse dinheiro a presidente de honra do SOS conta com a parceria da Receita Federal. Com a doação de produtos apreendidos será  feito um bazar e o dinheiro arrecadado vai para o projeto. De acordo com o delegado da Receita Federal, Gustavo Luis Horn, a parceria pode ser feita para auxiliar o SOS. “É um valor expressivo, mas nós podemos auxiliar. Além disso, também podemos doar outros materiais para serem utilizados em outros projetos também”, diz. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.