quarta-feira, 13 de março de 2013

Feira do Peixe tem programação definida


A Secretaria de Agricultura e Pecuária definiu a programação da Feira do Peixe de Ponta Grossa. A Feira acontecerá de 26 a 29 de março, no Complexo AmbientalGovernador Manoel Ribas.  No dia 26, o horário de funcionamento será das 17h às 21h; nos dias 27 e 28, das 8h às 21h; e no encerramento, dia 29, das 8h às 17h. Serão comercializadas Tilápia, Carpa, Bagre, Traíra, Pacu e Camarão, a R$ 9 reais o quilo. Os visitantes também poderão aproveitar os produtos da agroindustria caseira, a Praça de Alimentação e os Brinquedos, no total serão 27 expositores. A Feira contará com a participação da Associação dos Aquicultores dos Campos Gerais.
Segundo o secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, os preços estão viáveis. “É a oportunidade da população comprar peixe a um custo acessível. Neste ano, esperamos vender 20 toneladas de peixe”, ressalta. Ribas informou também que o vereador Pastor Luiz Bertoldo (PRB) está em contato com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella,  para conseguir um caminhão feira para o transporte dos peixes, com capacidade de 3 toneladas.

Escritório Regional da Pesca e Aquicultura

        Ribas Neto, juntamente com Luiz Bertoldo, visitou a sede do Ministério da Agricultura em Ponta Grossa, na Nova Rússia, para avaliar o local onde poderá funcionar a sede regional do Ministério da Pesca e Aquicultura. De acordo com Ribas, o local que fica em um anexo do Ministério, é amplo, bem localizado e ideal para auxiliar no fomento da pesca e  aquicultura de Ponta Grossa e de toda a região dos Campos Gerais. “Nossa intenção é instalar a sede o mais breve possível, mas primeiro iremos fazer uma nova visita juntamente com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Loza de Moraes, para avaliar o local e fazer as reformas necessárias”, diz.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.