domingo, 24 de março de 2013

Ônibus da Saúde participa da Operação Padrão Bairros



O núcleo Cristo Rei recebeu neste sábado a “Operação Padrão Bairros”, realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. No bairro, que há muito tempo não recebia manutenção, foram realizados serviços de capinagem, cascalhamento, patrolamento,  limpeza nas galerias de água pluvial, reparo de ruas, além do projeto de recreação, que promove  atividades esportivas. O prefeito Marcelo Rangel acompanhou toda a operação, visitou o “Feira Verde” e aproveitou para conversar com a comunidade. Além destas ações, o Núcleo Cristo Rei recebeu o ônibus da saúde, que a partir de agora estará em todas as Operações Padrão Bairros.
“Este é um momento de aproximação, de ouvir as pessoas, saber dos problemas e buscar soluções”, afirmou o prefeito. Juntamente com o prefeito estavam os secretários de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Moraes, de Comunicação, Edgar Hamph, dos presidentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski, da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini, da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Sergio Belotto, do deputado federal Sandro Alex e dos vereadores Júlio Kuller e Rogério Mioduski 
Acompanhada por uma equipe dos Serviços de Obras Sociais (SOS), a primeira dama, Simone Kaminski Oliveira, também visitou a comunidade divulgando os serviços do SOS e auxiliando as famílias. “Nós oferecemos os serviços para aproximar os que necessitam. Aqui, o clube de mães está desativado há nove anos. Nossa intenção é reativar esses serviços, qualificar e auxiliar na renda das mulheres deste bairro”, disse a presidente de honra do SOS.
O Projeto “Saúde Ponta Grossa”, nome oficial do ônibus da saúde, também fez parte da Operação Padrão Bairros, promovendo a saúde, evitando doenças e garantindo atendimento mais amplo para a população. O atendimento iniciou nesta Operação Padrão Bairros e será feito todos os sábados, com atendimento do vice-prefeito, Dr. Zeca, que é médico. Composto por uma equipe multidisciplinar, esta é uma alternativa para locais onde não existem Unidades de Saúde ou a demanda é muito grande para atendimento.  Maria Auxiliadora da Silva tem diabetes e precisa de acompanhamento contínuo, aproveitou o ônibus para saber se estava tudo bem com a saúde. “O ônibus é muito bom, o atendimento é rápido e eu já sai com os remédios e encaminhamentos que preciso”, contou. Já Giovana Silveira aproveitou para trazer os três filhos para consultar. “Eles estão com gripe e o CAS mais próximo fica a 10 quilômetros daqui. Com eles doentes fica difícil sair de casa, mas aqui já foram atendidos. Eu ainda recebi orientações para melhorar a saúde deles”, disse.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.