quarta-feira, 20 de março de 2013

Ponta Grossa elabora estratégias para 5ª Conferência Nacional das Cidades


A Etapa Preparatória Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Cultura de Ponta Grossa.   O tema deste ano será: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” Na ocasião serão escolhidos 40 delegados que deverão representar Ponta Grossa na Conferência Estadual em Foz do Iguaçu, e na Nacional em Brasília. O diretor do Departamento de Planejamento Urbano, Maurício Nickel, será o Coordenador da Conferência Municipal.
A prefeitura está em processo de organização do evento que terá quatro eixos de discussão: Participação e Contribuição Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano; Instrumento e Políticas de Integração Institucional e Territorial; Políticas de Incentivo à implantação de instrumentos de Promoção da função social da propriedade. A prefeitura está organizando o evento e formando a Comissão Preparatória Municipal.
O prefeito Marcelo Rangel ressalta a importância da Conferência Municipal para o desenvolvimento da cidade. “É fundamental o debate sobre a implementação do Sistema Nacional de desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados no que se refere às políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano”, diz.
Segundo o secretário de Planejamento Urbano, João Ney Marçal Júnior, o encontro discutirá as formas corretas para o desenvolvimento urbano. “As palestras serão ministradas por profissionais gabaritados que vão abordar as opções mais viáveis para que o processo a cidade avance em termos de urbanização”, explica. Para o Coordenador da Conferência Municipal, Maurício Nikel, a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano contribuirá com o processo de urbanização. “Com isso teremos no futuro formas organizadas para desenvolver o urbanismo, com o Fundo Nacional o processo burocrático é menor”, explica.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.