quinta-feira, 28 de março de 2013

Praça Barão de Guaraúna é revitalizada



 Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta ultima terça-feira a revitalização da praça central Barão do Guaraúna, com o corte de oito árvores condenadas pela Secretaria de Meio Ambiente. O corte foi necessário, pois as árvores estavam comprometidas com doenças, pragas e parasitas, o que poderia infectar outras árvores ao redor. Além disso, as árvores comprometidas causavam riscos para a população. A decisão pelo corte se baseou num laudo técnico elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente, que analisou todos os problemas encontrados nas árvores.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza de Morais, tranqüiliza a população em relação a estes cortes. “Não houve comprometimento com o meio ambiente, pois as árvores estavam mortas. Isso foi um trabalho técnico e necessário para a segurança da população, do espaço e também de outras espécies vegetais da praça”, disse o secretário. Além de evitar danos para as pessoas, o corte das árvores na Barão do Guaraúna proporciona também mais segurança e melhor iluminação do local. A revitalização da praça abrangerá ainda a troca do petit pavê e a reforma dos banheiros.
O mesmo trabalho realizado na Barão de Guaraúna abrangerá também outras praças do municípios, também estudadas pelo Meio Ambiente. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos vem trabalhando há aproximadamente um mês na revitalização das praças públicas. Já receberam as melhorias as praças Getúlio Vargas, na Nova Rússia, a Duque de Caxias, em Uvaranas, e a do Expedicionário, no centro de Ponta Grossa. Foram feitas podas e retiradas de algumas árvores comprometidas, plantio de grama e troca do petit pavê. Na próxima semana, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuará nas praças Barão do Rio Branco e a Mariano Peixoto. De acordo com Moraes, gradativamente, a prefeitura irá revitalizar as praças do centro e dos bairros de Ponta Grossa.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.