quinta-feira, 28 de março de 2013

Sistema FIEP investirá R$ 8 milhões em Ponta Grossa


De olho nos bons negócios que vem sendo realizado em Ponta Grossa, o Sistema FIEP, através do SESI/SENAI vai investir R$ 8 milhões na construção e funcionamento do Instituto SENAI de Tecnologia em Construção Civil e Cerâmica Vermelha. Ponta Grossa é uma das oito cidades do estado a ter essa estrutura. Segundo a gerente do SESI em Ponta Grossa, Denise Bininca, Ponta Grossa foi escolhida por ser referência na área, além da logística do município, que fica num dos maiores entroncamentos rodo-ferroviários do Sul do país. 
Para a secretaria de Governo, Indianara Milléo, que recebeu a boa notícia pessoalmente de Denise, Ponta Grossa é uma cidade em franco desenvolvimento e ainda deve crescer acima da média das cidades paranaenses nos próximos anos. O apoio do município nas instalações das indústrias e parcerias importantes, como as com o SESI/SENAI, favorecem as partes envolvidas. “Uma cidade deve estar preparada para esse crescimento. A prefeitura dá condições para a instalação das indústrias e o SESI/SENAI complementa, dando suporte para as empresas, diz Indianara.
A área escolhida pelo Instituto SENAI para Ponta Grossa é imprescindível no momento econômico que a cidade vive. A Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional vem negociando a instalação de algumas empresas em Ponta Grossa. E para iniciar a produção, essas indústrias vão precisar construir suas instalações. Isso implica em mão-de-obra da construção civil, justamente uma das áreas visada pelo Instituto SENAI. “A cidade está se desenvolvendo e a qualificação profissional é cada dia mais necessária. O Instituto será capaz de dar esse suporte de pessoal para as indústrias”, diz Denise.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.