quinta-feira, 7 de março de 2013

Prefeitura presta homenagem para o Dia da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ponta Grossa preparou uma programação especial para o público feminino. Na próxima sexta-feira (08), quem passar pelo Centro de Ação Social poderá fazer penteados, maquiagem e serviços de manicure gratuitos. A programação também inclui dicas para confeccionar artesanato, além de nutricionistas que vão ensinar como melhorar a qualidade das refeições. “É um dia voltado para as mulheres, mas que acaba beneficiando toda a família, pois além de cuidar da beleza, as mulheres vão receber dicas valiosas para toda a família”, afirma a presidente de honra do Serviço de Obras Sociais (SOS), Simone Kaminski de Oliveira.
O espaço receberá o Ônibus da Saúde da Viação Campos Gerais, onde serão realizados testes de diabetes, aferição de pressão e exame preventivo. Ficarão disponíveis também os serviços voltados à orientação e proteção do público feminino, prestados pela Delegacia de Mulher e Conselho da Mulher, juntamente com alunos de psicologia da Faculdade Santana. “Esses serviços não são conhecidos por toda a população, essa é mais uma oportunidade de divulgar, orientar e dar melhor condições de vida para as mulheres”, diz a secretária de Ação Social, Beatriz Souza.
O evento terá início às 8h30 e vai até às 17h e vai oferecer atividades culturais para toda a família, com a apresentação da Banda Municipal Lyra dos Campos. Completando a programação, a cantina do SOS estará vendendo salgados e refrigerantes a preços acessíveis. O dinheiro arrecada será revertido para a própria entidade.
CIPA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Ponta Grossa também prepara uma homenagem para as funcionárias, com uma palestra e sorteio de brindes. O tema Saúde da Mulher será apresentado pela dr.ª Eliane Pinheiro, às 15h30, na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.