domingo, 25 de maio de 2014

Livro sobre educação para a paz é entregue em Castro

Obra reúne ações desenvolvidas em sala de 
aula e experiências do projeto Infância Mundo Melhor
Foto: Divulgação
Representantes do Instituto Mundo Melhor (IMM) estiveram em Castro para entregar exemplares do livro ‘Educação para a paz como caminho da infância’. O material reúne mais de 30 casos de sucesso do projeto Infância Mundo Melhor. As ações foram desenvolvidas em 40 instituições de ensino de Carambeí, Castro, Fernandes Pinheiro, Ipiranga, Irati, Palmeira e Ponta Grossa em 2013.
“As iniciativas de fomento à educação para a paz relatadas e os projetos desenvolvidos servirão de subsídio para o trabalho dos educadores nos anos seguintes”, afirma a secretária municipal de Educação de Castro, Maurem Johnsson Kremer. Ela destaca os esforços da administração pública para proporcionar o aprimoramento constantemente dos professores. “Atualmente, nós temos mais 12 projetos em andamento na cidade e profissionais comprometidos para que as ações iniciadas sejam terminadas. As iniciativas relatadas no livro começaram em 2013 e ganharam continuidade esse ano, pois a educação para a paz precisa ser uma constante”, frisa.
Para Jeroslau Pauliki, presidente do IMM, o projeto oferece capacitação, aprimoramento profissional e novas ferramentas de trabalho para os profissionais da educação. “O Infância Mundo Melhor é um projeto de construção do cidadão e desenvolvimento integral do ser humano. Estamos trabalhando no resgate de valores e fomento da paz com os educadores para que eles possam repassar esses conceitos paras as crianças de uma forma lúdica e criativa”, comenta. Ele acrescenta que a qualidade das propostas trazidas pelos professores para o trabalho em sala de aula é surpreendente.
Os conteúdos são ministrados em parceria com o Núcleo de Estudos e Formação de Professores em Educação para a Paz e Convivências da Universidade Estadual de Ponta Grossa (NEP/UEPG). O Infância Mundo Melhor atuou em 13 municípios paranaenses durante o ano de 2013 oferecendo conteúdos on-line e encontros presenciais. Os certificados emitidos podem ser usados pelos profissionais em seu plano de cargos e salários. A entrega dos exemplares em Castro aconteceu no dia 12 de maio.

Fonte: Assessoria de comunicação do IMM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.