quinta-feira, 28 de março de 2013

Prefeitura realiza teste rápido HIV e Sífilis



A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Saúde, realiza uma mobilização de incentivo à realização do teste rápido HIV e Sífilis. A campanha “Fique Sabendo” acontece na próxima segunda (01), terça (02) e sexta-feira (05), das 9h às 17h, no Centro de Atenção a Saúde (CAS) Central, e na quarta (03), das 8h30 às 17h, na sede da ONG (Reviver Manoel Soares dos Santos, 585, na Vila Liane), e na quinta (04), das 8h30 às 17h, na sede da ONG Renascer (rua Bittencourt Sampaio, 283, Nova Rússia).
A campanha pretende divulgar o teste rápido, indicado para todas as pessoas. Durante a campanha, a equipe da Secretaria de Saúde fará os exames, mas é preciso que a população agende horário nos locais de atendimento. O paciente deve levar documento de identidade com foto. O teste é gratuito, rápido, com resultado apresentado em 30 minutos, e o resultado sigiloso.
Segundo o coordenador do Programa Municipal de DST/AIDS, Diego Osmar Rodrigues, o diagnóstico precoce garante tratamento imediato, o que vai gerar qualidade de vida melhor para o paciente infectado. “Os testes não causam dor e a coleta é realizada a partir de uma gota de sangue da ponta do dedo”, diz. Caso o teste confirme a infecção de HIV, outro teste é feito para confirmação. No caso da sífilis, o paciente é encaminhado para confirmação laboratorial.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.