quinta-feira, 28 de março de 2013

Mercado da Família sofre novo assalto



   Dois ladrões arrombaram o Mercado da Família da vila Vicentina, na noite da última terça-feira. Imagens captadas pelo sistema de vigilância eletrônica mostram dois homens entrando na área do mercado com uma escada. Depois, retiraram telhas e, antes de entrar no escritório – onde fica o cofre – moveram a câmera interna, que ficou voltada para a parede. Depois, arrombaram o cofre, de onde levaram cerca de R$ 10.000. Segundo os registros, os ladrões permaneceram no mercado por cerca de 2h.
De acordo com o secretário municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, várias medidas têm sido tomadas para minimizar os riscos e evitar esse tipo de crime. “O primeiro procedimento foi implantar o transporte de valores, pela Guarda Municipal. Na própria terça-feira, houve uma coleta na loja da vila Vicentina, o que evitou um prejuízo maior ao programa”, anota o secretário. Ele também menciona que em parceria com a Secretaria de Cidadania e Segurança foi instituída a “Operação Mercado da Família”, que prevê patrulhamento ostensivo em todas as lojas. Também está em discussão a disponibilização de um link das imagens do sistema de vigilância para a Guarda Municipal. As câmeras, no entanto, não foram suficientes para afastar os ladrões: “o prejuízo não é da prefeitura, mas da comunidade que é atendida pelo Mercado. Este é um programa social de grande alcance que fica prejudicado pela ação desses bandidos”, registra Zadorosny: “fico profundamente triste porque os bandidos estão prejudicando à comunidade, com esse tipo de ação”.
O crime foi devidamente notificado às autoridades policiais e foram iniciadas as investigações. Internamente, foi aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu o roubo e, se cabível, na seqüência um processo administrativo.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.