sábado, 6 de abril de 2013

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem kits escolares



O prefeito Marcelo Rangel e a Secretária de Educação, Esméria Saveli, fizeram nesta sexta-feira a entrega simbólica dos kits de material escolar na Escola Municipal Kazuko Inoue, na Vila Princesa, para os alunos da Rede Municipal de Educação. Ao mesmo tempo em que as crianças da Kazuko Inoue receberam os kits, outros 27 mil eram distribuídos nas demais 84 escolas municipais.  Com investimento de R$ 583 mil na compra dos kits, a prefeitura proporciona gratuitamente a todas as crianças o material que será utilizado durante todo o ano letivo de 2013.
Foram disponibilizados aos alunos cerca de 550 mil itens, divididos em kits com 22 itens cada. Cada criança receberá dois apontadores, duas borrachas brancas, dois cadernos de desenho, cinco cadernos de linguagem de 96 folhas, duas canetas esferográficas azul, uma caneta esferográfica preta, cinco lápis grafite, uma caixa de lápis de cor, uma régua de 30 cm e uma tesoura escolar. Neste ano, houve atraso na entrega dos kits escolares por conta da transição de governo, mas no próximo ano todos os alunos iniciam as aulas já com o material em mãos. Segundo Esméria, para 2014 a intenção é acrescentar mais itens ao kit. “Além do direito de ir à escola, a criança precisa também de todo o atendimento e estrutura necessária para o seu aprendizado. E a prefeitura de Ponta Grossa jamais vai negar isso a elas”, disse Esméria
Uniformes
A secretária informou ainda que na próxima semana os alunos do primeiro ano do Ensino Básico receberão o uniforme escolar. Todas as peças são confeccionadas com tecidos de qualidade, o que garante a sua durabilidade e o conforto do aluno, e cada criança recebe o uniforme com o tamanho adequado para ela. Os novos alunos receberão, cada um, duas camisetas, uma calça, uma jaqueta, uma bermuda, dois pares de meia, um par de tênis, uma capa de chuva e uma mochila. Por conta do inverno mais rigoroso, previsto para este ano, Esméria também comentou sobre a possibilidade de distribuir para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino jaquetas. Os uniformes escolares são distribuídos aos alunos de dois em dois anos. Neste ano somente os alunos novos do Ensino Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental receberão as peças, já que os alunos já matriculados receberam os uniformes no ano passado.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.