domingo, 7 de abril de 2013

Leila Maria terá via de acesso ao Jardim Esplanada



Os moradores das Vilas Leila Maria I e II acordaram mais cedo ontem sábado para acompanhar a “Operação Padrão Bairros”. Que se iniciou as 7h da manhã, o prefeito Marcelo Rangel esteve na vila, acompanhado dos secretários de Obras e Serviços Públicos, Alessandro Lozza, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, de Meio Ambiente, Fernando Pilatti, de Comunicação, Edgar Hamph, de Gestão de Recursos Humanos, Endrigo Ribeiro e com os presidentes da Companhia de Habitação (Prolar), Dino Schrutt, da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), Sérgio Luiz Belotto, da Fundação de Turismo Eldo Bertolini e de Esportes, Leopoldo Cunha e os vereadores Julio Kuller, Luiz Bertoldo, Ezequiel Bueno e Mainardes. Os trabalhos contaram com o apoio e a dedicação dos funcionários da secretária de Obras e Serviços Públicos. Durante a operação as ruas receberam cascalhamento, patrolamento, capina, as galerias também foram desobstruídas. Além disso, a população foi atendida pelo ônibus da Saúde e as crianças tiveram atividades recreativas promovidas pela Fundação de Esportes.
Durante a visita o prefeito Marcelo Rangel anunciou que estuda a possibilidade de fazer uma via de ligação entre as Vilas Leila Maria I e II e o Jardim Esplanada. “Esta transposição será muito importante, facilitará o acesso ao Jardim Esplanada, vamos avaliar para que possamos ajudar a comunidade”, ressalta. A moradora do Leila Maria, Cleonice Chaves, frequentemente vai até o Jardim Esplanada, mas tem dificuldade. “Eu preciso dar uma grande volta, andar bastante para poder chegar até o local, por isso, com uma rua que ligue as duas vilas, ficará mais fácil e acessível pra gente”, conta.
Os moradores também puderam consultar com a médica Clínica Geral e Médica da Família e Comunidade, Adriana Pacholok. Para ela o projeto é  fundamental para solução de alguns problemas de saúde e encaminhamento de outros. “Nós atendemos muitos pacientes com problemas de hipertensão e diabetes e que precisam de um acompanhamento, alguns medicamentos os pacientes poderão retirar na rede de saúde pública e também fizemos encaminhamentos para exames”, explica. Para Lenir de França Arruda, que utilizou o atendimento do ônibus da Saúde, a iniciativa é positiva devido a agilidade. “A médica foi muito atenciosa, receitou os remédios que posso buscar no Posto de Saúde e também passou os encaminhamentos para exames, estou satisfeita”, diz.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.