quarta-feira, 17 de abril de 2013

FEIRA VERDE Criatividade promove conscientização ambiental no Núcleo Pitangui


O Programa Feira Verde, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Abastecimento, está contribuindo decisivamente para a conscientização ambiental em diversas regiões de Ponta Grossa. No Núcleo Pitangui, por exemplo, alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, em parceria com acadêmicos do curso de Matemática da Universidade Estadual de Ponta Grossa, de maneira criativa arrecadaram e fizeram a entrega de centenas de quilos de materiais recicláveis ao Feira Verde, nesta quarta-feira (17).
De acordo com a professora Eva Carvalho e Silva a atividade faz parte de uma gincana alusiva ao Dia da Matemática, comemorado dia 6 de maio. “É a primeira vez que trabalhamos a temática ambiental na disciplina de matemática. A intenção foi conscientizar de maneira prática a importância da preservação ambiental e da reciclagem através da matemática”, salienta a professora.
A diretora da escola, Juliane Lirani, ficou bastante surpresa com o volume arrecadado e informou que, em troca recicláveis, recebeu um vale-troca do programa para retirar alimentos. Segundo Juliane, os alimentos vão complementar as refeições dos alunos que permanecem na escola em tempo integral. “É importante uma atividade desse porte em que os alunos mobilizam a comunidade em benefício do meio ambiente e ainda aprendem matemática”, afirma Juliane.
O secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, participou da atividade juntamente com o diretor do Feira Verde, João Alfredo de Matos Araújo. “A aprovação popular com a continuidade do Feira Verde é enorme. Ganha o agricultor familiar, os recicladores e a população. A conscientização ambiental, a saúde preventiva, a melhoria da qualidade de vida e segurança alimentar, a geração de renda ao pequeno produtor e ao reciclador é o lucro social de uma gestão séria e comprometida com o ideal de servir. Em nome da Secretaria de Abastecimento, agradeço o prefeito Marcelo Rangel pela sensibilidade de saber ouvir as pessoas e, de forma dinâmica, manter e continuar os bons programas”, ressalta Zadorosny.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.