quinta-feira, 25 de abril de 2013

Grupo da Cidadania doa 5500 peças para a campanha do Agasalho 2013


 
O Serviço de Obras Sociais (SOS) de Ponta Grossa promoveu o lançamento da Campanha do Agasalho 2013 com o tema “Aqueça o coração de quem mais precisa”, na noite desta terça-feira (23/04), no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi. No mesmo dia o Grupo da Cidadania, entidade de alunos voluntários do Colégio SEPAM, entregou cerca de 3000 peças de roupas e cobertores para o SOS.

O Grupo da Cidadania foi fundado em 1998 e desde então trabalha em causas sociais. Hoje o projeto conta com 14 voluntários, eles coletam o material com os alunos do colégio e depois distribuem para entidades assistenciais. Além da campanha do agasalho também fazem arrecadação de alimentos, material escolar, chocolates, na época da páscoa, material higiênico e até promovem recreação em nas instituições. Segundo o coordenador de Projetos Voluntários do SEPAM, Nelson Canabarro, as parcerias são feitas conforme a necessidade de cada instituição “Nós sempre procuramos a entidade antes de levar a doação. Às vezes o que para uma está faltando para uma em outra pode sobrar.”
Canabarro ressalta a importância dos alunos participarem de atividades voluntárias mas acrescenta “As campanhas são apenas uma assistência, seria necessário criar condições de qualidade de vida emprego e renda, pra que a população não precisasse mais dessas campanhas e conseguisse se sustentar sozinha”

Além do que foi doado para o SOS mais 2500 peças entre agasalhos e cobertores serão entregues na semana que vem para o Instituto João XXIII.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.