sábado, 27 de abril de 2013

Moradores da Vila Rural terão extensão da rede de água


O prefeito Marcelo Rangel visitou os moradores da Vila Rural, localizada próximo ao Distrito de Guaragi, para confirmar a extensão da rede de água nas localidades do Sítio Mato Queimado e Faxinal. Rangel estava acompanhado do deputado federal Sandro Alex (MD), do secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, e do vereador Walter José de Souza “Valtão”.

Durante o encontro, que reuniu aproximadamente 150 pessoas, a comunidade teve a oportunidade de conversar com o prefeito e pedir melhorias para a região. Segundo Rangel, para que mudanças aconteçam é preciso diálogo. “Estivemos na Vila Rural para ouvir os moradores, entender suas dificuldades e buscar soluções”.
Rangel também se comprometeu em fazer a regularização dos terrenos da Vila Rural que fazem parte do município.  Através do projeto “Papel Legal”, é possível garantir a regularização dos terrenos que não estão em áreas de risco.  A dona de casa Rosi Casturina Lopes da Silva acredita que, com o trabalho do prefeito, a situação será resolvida. “São dezessete anos de espera, nós pagamos pelas nossas moradias e temos o direito da regularização”, diz
O deputado federal Sandro Alex aproveitou a reunião para falar sobre a criação das subprefeituras. “É uma grande iniciativa do prefeito Marcelo Rangel, pois as comunidades que ficam distantes tem dificuldade para entrar em contato com a prefeitura. Essa é uma forma de garantir o atendimento necessário aos distritos”, diz.  Já para o presidente da Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Guaragi, Claudinor Antonio Schwartz, as subprefeituras vão beneficiar a comunidade. “Por muito tempo ficamos abandonados. Agora, teremos uma forma de manifestar nossas necessidades”, diz. O secretário de Agricultura e Pecuária, Gustavo Ribas Neto, disse que todas as reivindicações da população serão avaliadas. “Estamos apurando o processo para a implantação de extensão de água e também estamos melhorando as condições das estradas rurais, uma das principais dificuldades da região”, finaliza.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.