sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ponta Grossa sediará a primeira unidade da Mars no Sul do país



Conforme anunciou o prefeito Marcelo Rangel durante o ato público dos 100 dias do seu governo, há 15 dias, executivos da Mars do Brasil oficializaram nesta quinta feira a vinda da indústria para Ponta Grossa, com a assinatura do protocolo de intenções, nesta quinta-feira. Com investimento previsto de R$ 140 milhões, a Mars vai gerar, na primeira etapa, 100 empregos diretos e 250 indiretos.
Segundo o diretor financeiro da Mars-Brasil, Gustavo Barreto, Ponta Grossa foi a cidade escolhida para a implantação da unidade da fábrica devido a localização geográfica, qualidade da mão de obra e ambiente de negócios favorável. A unidade de Ponta Grossa será a quinta da Mars no Brasil e a primeira no Sul do país. “A fábrica de Ponta Grossa atenderá à crescente demanda da região Sul, além de ter fácil acesso ao estado de São Paulo e ao Porto de Paranaguá, por onde, futuramente, poderá ocorrer exportação”, disse Barreto.
 
A Mars produzirá em Ponta Grossa rações para cães e gatos da marcas Pedigree e Whiskas. A empresa ainda não divulgou o local que a fábrica se instalará, pois as negociações sobre o terreno estão em fase final. De acordo com Barreto, a expectativa é de iniciar a produção em 2015. Em julho, executivos da empresa voltam para Ponta Grossa para o lançamento da pedra fundamental. “Agradecemos a receptividade de toda a cidade. Ponta Grossa já é importante para a Mars”, disse o diretor financeiro da empresa.

“É uma honra para Ponta Grossa receber a empresa e uma grande satisfação pessoal minha, de conseguir para a nossa cidade uma indústria tão conceituada como a Mars em apenas quatro meses de governo. Este é um momento importante e histórico para Ponta Grossa. Bem vindos e vamos ao trabalho”, disse o prefeito Marcelo Rangel ao receber os executivos da indústria. O diretor executivo da Mars veio acompanhado da diretora de Relações Institucionais, Silene Chiconini, da gerente de Relações Governamentais, Natasha Santos, e do gerente de Impostos e Planejamentos Tributários, Paulo Gomes.
O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação, Álvaro Scheffer, que assinou o protocolo de intenções juntamente com Rangel e Barreto, se comprometeu com a Mars na qualificação de profissionais para aturem na indústria. “Vamos fazer tudo o que podemos para que a unidade de Ponta Grossa se destaque e se diferencie dentro da Mars com a mão de obra qualificada”, disse.
 
Participaram também da assinatura do protocolo entre Prefeitura de Ponta Grossa e Mars, além do prefeito e do secretário de Indústria, Comercio e Qualificação Profissional, os secretários de Planejamento, João Ney Marçal, de Meio Ambiente, Fernando Pilatti, de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato; as secretárias de Governo, Indianara Milléo, e de Educação Esméria Savelli; o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, e o controlador do município, Lauro Costa.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.