quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeito reinicia atividades do Gabinete de Gestão Integrada



A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública deu início aos trabalhos do gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), ontem terça-feira, com a primeira reunião do grupo. O comitê é presidido pelo prefeito Marcelo Rangel e conta com representantes do 4.° Comando Regional de Polícia Militar, do 1.º Batalhão de Polícia Militar, da 5.ª Companhia de Polícia Rodoviária Federal e Estadual, da 13.ª Subdivisão Policial, da Polícia Federal, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Guarda Municipal. O GGIM será fundamental para a liberação de verba dos governos Estadual e Federal. O Gabinete de Gestão Integrada Municipal é sediado na Secretaria de Cidadania e Segurança e as reuniões para avaliação das operações serão feitas a cada quarenta dias.
De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a união das diversas polícias possibilitará melhorias para a segurança. “Com a integração faremos o mapeamento da criminalidade para elaborar nossas ações de segurança”, destacou. Para Rangel, a proximidade das polícias, proporcionada pelo GGIM, representa mais proteção para a população. “Estou feliz pelas ações que são desenvolvidas pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e esta união proporcionará mais tranquilidade à população”, disse o prefeito. Segundo Rangel, o GGIM facilitará no planejamento das ações de segurança em Ponta Grossa. “Através deste gabinete poderemos buscar recursos dos governos Estadual e Federal”, afirmou o prefeito.
O trabalho do GGIM já vem ajudando no combate de crimes em Ponta Grossa. Segundo o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos, Eduardo Machado de Oliveira, imagens registradas pela Guarda Municipal, através da Central de Monitoramento do GGIM, têm ajudado no combate as drogas. “Muitas vezes utilizamos imagens fornecidas pela Guarda Municipal e, com isso, conseguimos chegar aos suspeitos envolvidos com crimes ligados ao tráfico de drogas, por isso as atividades em conjunto são fundamentais”, afirma o delegado.

Durante o encontro o secretário Ary Lovato anunciou que no próximo mês, Ponta Grossa terá outra edição da Operação Integrada, que unirá todas as policias e também contará com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.