quarta-feira, 10 de abril de 2013

Prefeitura reabre CRAS da Vila Isabel



A Prefeitura de Ponta Grossa reabriu ontem terça-feira o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Vila Isabel. O local estava fechado por falta de estrutura para os atendimentos.  A reabertura é resultado do esforço da Secretaria de Assistência Social. Através do CRAS, as pessoas são inseridas nos programas, projetos e serviços da Proteção Social Básica e Especial. O CRAS ainda presta atendimento socioassistencial e articula os serviços disponíveis em cada localidade, potencializando a rede de proteção social básica.
Para a secretária de Assistência Social, Beatriz de Souza, o CRAS  será fundamental para o fortalecimento de vínculos entre idosos, crianças e jovens. 
“Temos uma grande demanda na região da Vila Isabel e agora poderemos ofertar o atendimento necessário à população. O prefeito Marcelo Rangel destaca que a função social destes órgãos. “Queremos contribuir para inclusão social e investiremos na área de políticas sociais”.
Ponta Grossa conta com oito Centros de Referencia e Atenção Social; CRAS Santa Luzia, CRAS 26 de outubro/Mariana, CRAS Cara-Cará, CRAS Vila XV, CRAS Nova Rússia, CRAS Jd Carvalho, CRAS Vila Izabel, CRAS Jd Paraíso.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.