terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura discute políticas para Saúde Mental



O prefeito Marcelo Rangel e o secretário de Saúde, Erildo Muller, se reuniram nesta segunda-feira (8) com representantes do Ministério da Saúde, da Coordenação de Saúde Mental do Estado, do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Regional de Psicologia e da Vara da Infância e Juventude, para discutir políticas para a questão da Saúde Mental nos próximos anos. Pela manhã o encontro foi aberto à comunidade e no período da tarde os participantes fizeram uma reunião técnica. O evento foi a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Segundo Rangel, a saúde mental requer atenção especial da prefeitura. “O encontro foi fundamental para discutirmos as estratégias de atendimento aos pacientes com transtornos mentais”, disse.  Ponta Grossa possui hoje um Ambulatório de Saúde Mental que atende pessoas com transtornos mentais e ou psicológicos através de consulta psiquiátrica e atendimento psicológico. O setor conta com o Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Outras Drogas (Caps-AD), o Centro de Atenção Psicossocial II - Transtorno Mental (Caps-TM) e o Centro de Atenção Psicossocial Infantil.
De acordo com Muller, durante o encontro os participantes discutiram o planejamento para 2013 e 2014. “Estamos elaborando as políticas de trabalho para os próximos anos, mas o que levantamos é a necessidade de contratação de psicólogos e psiquiatras e de outros prossionais”, disse. Para o coordenador de Saúde Mental do Estado, Leon Garcia, a participação dos municípios é necessária para a ampliação da rede de atenção à saúde mental. “Com o apoio do Ministério da Saúde, do Poder Judiciário e das cidades pretendemos ampliar os atendimentos voltados à saúde mental”, afirmou Garcia.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.