segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sistema de trânsito terá muito mais informações



A partir de agora, qualquer mudança ou alteração de sentido nas vias públicas da cidade, ou ainda mudanças na sinalização, será informada para os motoristas, pedestres, ciclistas e demais usuários, através de faixas indicativas instaladas nos locais em que ocorrerão as mudanças, através de faixas de lona. As faixas serão instaladas em local bem visível, com antecedência para que os motoristas possam se adequar à mudança programada. A primeira faixa já pode ser vista na rua Joaquim Nabuco, nas proximidades do Shopping Palladium, entre as ruas Professor Judith Macedo Silveira e  Ermelino de Leão. Em breve aquele trecho, hoje de mão única, terá trânsito nos dois sentidos, desafogando vias próximas e tornando mais ágil o fluxo em toda aquela área.
“É importante que os munícipes fiquem atentos às faixas. Ao avistá-la, ele saberá que em breve aquela via sofrerá alterações”, diz o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski. Segundo ele, a faixa será o primeiro aviso. As alterações serão sempre comunicadas também através dos meios de comunicação e também através do site da Prefeitura de Ponta Grossa, no www.pontagrossa.pr.gov.br. Além disso, pouco antes e durante a mudança, agentes da AMTT estarão no local informando e orientando a população.
Segundo Kalinoski, a faixa informativa está sendo utilizada para atender a uma demanda dos próprios munícipes. “Havia uma preocupação das pessoas que não ficavam sabendo da mudança na via ou que sabiam muito em cima da hora. Agora, ao avistar a faixa, as pessoas que passam freqüentemente pela via vai se ambientando, entendendo a modificação e se preparando para o trânsito da região”, diz o presidente da AMTT.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.